quarta-feira, 15 de abril de 2009

De Chimba à Luis Márcio

Já estou de cabeça fervendo com a "ilusão" criada pelo técnico Luis Márcio, junto a diretoria do Araguaina Futebol e Regatas.
Será possível alguém tapar os olhos de tanta gente assim ao mesmo tempo. Sim, por que a diretoria não é só o presidente Edvandro Bessa.
O sobe e desce da equipe no campeonato estadual foi classificado pelo presidente, em entrevista ao programa "Esporte Cidade", da Rádio Cidade, como sendo normal dentro da competição.

Putz!!
Normal???
É normal perder de um Gurupi apático e sem a menor força de ataque, em estádio neutro, tomando gol por um espaço que antes estava muito bem ocupado e criou-se depois da substituição errônea do treinador??
É normal perder para um dos lanternas do campeonato, em campo impraticável e com um gol feito depois de pressão da fraca equipe adversária e na tentativa de tirar a bola o zagueiro chuta contra um atacante e a bola entra no contrapasso do goleiro?
É normal levar 70 minutos de pressão do Kaburé, lanterna do campeonato, dentro de casa e só ganhar o jogo depois que o treinador resolveu ouvir a torcida e trocou algumas peças do time.??
É normal o treinador teimar numa escalação que levou pressão do lanterna e no jogo seguinte, nova pressão, desta vez da fraca e quase rebaixada equipe do Tubarão??
É normal, mesmo ganhando o clássico contra o Palmas por 3 x 0, companheiros se agredirem em campo, matando a torcida de vergonha??
É normal jogar doze partidas de um campeonato sem nunca repetir a mesma escalação??
E, por fim, é normal manter um ala direito nato e de destaque no banco de reservas, enquanto o time sofre com jogadas afuniladas que batem toda hora na muralha adversária e o pobre do centroavante fica levando porrada de todo lado e nada de bola em condições de conclusão??

Se tudo isso é normal, então que volte o Chimba, o Alemão, o Juninho e todos mais que só vieram aqui encher linguiça e coloca o Isânio de titular e chama o Jânio Pires pra apitar.
Dona diretoria, os outros clubes estão contratando, mudando técnico, filosofia e que tais e os resultados estão começando a aparecer. Futebol é cruel! Camarão que dorme, a onda leva! Táxi parado não ganha frete!
Do mesmo modo que, atacante que não faz gol, morre de fome; Diretoria que não reage perde campeonato!


(Ou será que a equipe vai continuar dependendo de preleções do presidente, como aconteceu contra o Palmas, para reagir? Se for assim, pra quê treinador??)
Roberto Guerrero


Nenhum comentário:

Postar um comentário